quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pescador do RS pega peixe de 1,60 m e cita 'milagre'

Muitos podem falar que é história de pescador, mas o gaúcho Juliano Macci, de Ijuí, conseguiu capturar uma carpa prateada de 59 kg e 1,60 m na última quinta-feira, na barragem de Passo Real, no rio Jacuimirim, em Ibiruba. De acordo com o próprio autor da façanha, o peixe rendeu uma ótima Páscoa para a família.

Peixe foi dividido em dez pedaços, sendo que um deles serviu de jantar para 15 pessoas

Acompanhado de Paulo Roberto Pias, Gilmar Veraschini e Ivo Macci, todos naturais de Ijuí, naquele dia Juliano acordou às 7h30 para preparar a pescaria. O objetivo era voltar para casa com um bom prato para a Quinta e Sexta-feira Santa.

"A pescaria estava difícil e depois de horas não tínhamos pego nada. Fomos largar a rede para chamar os peixes para perto e quando vimos ela estava enroscada", afirmou Juliano, que já havia ligado para sua mulher pedindo que ela comprasse peixe para o jantar.

O gaúcho contou que jamais havia pescado um peixe desse tamanho. O maior que já havia pego era um de 10 kg. "Meus pais nunca tinham visto um igual à aquele. Acho que as vovós lá de casa rezaram tanto que aconteceu um milagre", brincou Juliano.

O pescador contou ainda que ele e sua família comeram "apenas" 6 kg do peixe e que o resto está congelado. Na noite de quinta-feira, esses 6 kg foram divididos para alimentar 15 pessoas, entre crianças e adultos. 

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário