sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sexta feira 13: Cuidado ao doar gatos pretos e brancos

A adoção de gatos pretos é sempre mais difícil, eles sofrem muita rejeição por conta de mitos e preconceitos criados contra eles. Mas tem épocas em que as pessoas querem muito “adotar” apenas gatos pretos. Nesses períodos, especificamente, o objetivo é sacrificá-los em rituais de magia, em geral de forma cruel e dolorosa.


Amanhã é sexta-feira 13, um dia especialmente perigoso para os gatos pretos e brancos, vítimas preferenciais da data. Por isso, protetores fazem um apelo: se você tem uma gatinho para doar com essas cores, redobre os cuidados nesses dias.

Algumas dicas podem ajudar a descobrir a intenção do adotante:

- Quando alguém ligar para adotar, diga que o gato está esterilizado. Os gatos nessa situação não servem para muitos rituais.

- Deixe escapar que o gato tem alguma manchinha branca (ou preta no caso dos brancos) no corpo e veja a reação da pessoa. Se ela o quer para alguma magia, ele também não servirá e ela desistirá da “adoção”.

- Vá até a casa do adotante e observe cuidadosamente tudo. Faça adotante assinar um termo de adoção responsável e diga que você faz questão de fazer visitas regulares no período de adaptação, que pode durar até três meses.

- Se possível, evite entregar o gato antes das sextas-feiras 13 ou 31 de outubro, Dia das Bruxas.

- Diante de qualquer dúvida, não doe. 

Fonte: UPA - União Protetora dos Animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário